Tricampeã mundial de ciclismo suicida-se aos 23 anos

Fonte de Imagem: ativo.com

A ciclista Kelly Catlin, de 23 anos, foi encontrada morta na sua casa em Stanford, nos EUA. Segundo uma carta enviada pelo pai da atleta, ao site norte-americano Velonews, a atleta suicidou-se na passada sexta-feira.

Os acidentes sofridos nos últimos meses, que lhe causaram concussões e uma lesão no ombro, tiveram impacto no comportamento da tricampeã mundial e medalhista olímpica. De acordo com a  irmã, Kelly tinha tentado o suicídio previamente em janeiro, quando a família conseguiu avisar as autoridades e evitar a sua morte. “Ela não conseguia mais treinar como antes. Tinha dores de cabeça muito fortes e sensibilidade à luz. Ela tentou cometer suicídio em janeiro. O seu pensamento era bem obscuro e ela tinha levado isso ao niilismo. Conseguimos chamar a polícia assim que recebemos o email e conseguiram salvá-la daquela vez”, referiu Christine ao Washington Post.

Casos de depressão entre os jovens são cada vez mais comuns e e difíceis de acompanhar pela própria família, acabando, muitas vezes, por ter desfechos trágicos como o desta jovem atleta, que por já não conseguir ter o rendimento esperado na atividade física que tanto amava acabou por tirar a própria vida.

Se és jovem e estás a atravessar um momento complicado na tua vida, seja em casa, na escola, entre familiares, amigos, colegas… não te feches e procura a nossa ajuda, pois estamos aqui para te ouvir e para te ajudar, todos os dias, a qualquer hora. Acredita que há Alguém disposto a dar-te a mão neste preciso momento!

Fonte: ativo.com

Envie-nos a sua mensagem

    Contactos

    • 218 368 008

    • apoio@saindodadepressao.pt

    • Rua Dr. José Espírito Santo, Nº 36
      Chelas, Lisboa