Sobre nós

Somos um grupo de apoio, sem fins lucrativos, para ajudar aqueles que sofrem de depressão, ansiedade, síndrome do pânico, stress e tantos outros problemas que têm assolado a humanidade atualmente. A nossa equipa é formada por pessoas que já sofreram e superaram esses males que comprometem o bem-estar físico e psicológico do ser humano. Temos também connosco voluntários experientes, por já terem lidado extensivamente com pessoas nessas condições. Então, se você vive esse quadro ou tem um familiar assim, estamos prontos para oferecer as ferramentas necessárias para que tudo volte a ficar bem.
A nossa meta não é substituir o tratamento especializado, mas oferecer um apoio alternativo ou adicional, nos momentos em que se sentir triste, perdido, sobrecarregado e sozinho.

Missão

Baseados em experiências pessoais e nos nossos casos de sucesso, partimos com a convicção de que uma pessoa não escolhe sofrer de um transtorno mental, portanto, ela pode decidir lutar para não viver nessa situação.

Muitas pessoas, após o diagnóstico, aceitam essa nova realidade, sem traçar nenhum plano de ação específico para combater o mal que lhes acomete. Na maioria das vezes, o que elas precisam de descobrir é como encontrar forças e conhecimento correto para lidar com esse novo desafio. Infelizmente, alguns ao verem-se sem recursos, acabam por recorrer ao alcoolismo, ao uso de drogas, à utilização abusiva de medicação e ao suicídio. Não seja uma dessas pessoas!

A nossa ajuda pode ser útil tanto para si, como para a sua família. A nossa equipa compartilhará consigo um plano de ação simples e metas alcançáveis, para conduzi-lo no caminho da recuperação. Fale connosco.

 

Os Nossos Voluntários

O voluntário do Saindo da Depressão oferece o seu tempo e a sua atenção para quem deseja conversar com outra pessoa de forma gratuita, discreta e sem obrigações ou julgamentos.

Consideramos o quanto cada atendimento é único, particular e confidencial para a pessoa que decidiu nos contactar. Por isso, os nossos voluntários são cuidadosamente avaliados e passam por workshops preparatórios, que os equipam a oferecer o melhor apoio possível. Visamos atitudes de tolerância, equilíbrio, respeito, discrição, compreensão e sensibilidade.
Então, não hesite em nos contactar. Um dos nossos voluntários terá o prazer de o ajudar.

 

Modo de Operação

As nossas principais frentes de operação são:

– O atendimento por telefone, email, chat ou pessoalmente* em um dos nossos postos de atendimento.

*Seguimos as normas da DGS para o controlo da Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel, distanciamento social seguro para os nossos encontros.

– Recursos motivacionais nas nossas redes sociais e site.
– Apoio familiar para quem lida com familiares que sofrem de depressão e outros transtornos mentais.

Realizamos milhares de atendimentos por mês, através de, aproximadamente, 300 voluntários, localizados em 131 postos em Portugal e nas Ilhas.

Obter ajuda está apenas a um passo!

Precisa de Ajuda?

Tratamos cada caso de forma isolada, com discrição e de forma gratuita!
Procure-nos e conheça a nossa abordagem para cada tipo de depressão!

Fale Connosco!