“Tomava 30 comprimidos por dia”

“Estava com a minha vida completamente no fundo do poço, pois, para além de uma depressão profunda, tentei também o suicídio, porque já vinha a sofrer desde criança. O meu pai era alcoólico e fazia muito mal à minha mãe, batia-lhe e puxava de facas para ela. Enfim, vivi esse sofrimento desde os 4 até aos 18 anos, que foi quando me casei. Pensava eu que depois de casada iria ultrapassar estes traumas, mas enganei-me! Casei-me e até fui feliz, mas trouxe todo o meu passado comigo.”

“Então, sofri várias crises depressivas. Não queria olhar para os meus filhos, fechava-me no quarto e tomava 30 comprimidos por dia. Até que, um dia, o médico disse-me que não havia mais nada a fazer e que se eu quisesse que procurasse alguém para me curar. Na altura, a única solução que via era suicidar-me porque a voz que ouvia era que se me matasse o meu sofrimento acabaria.

Mas ao conhecer o Centro de Ajuda e ao começar a colocar a minha fé em prática, passei a ver melhoras em mim, pois deixei de tomar os comprimidos e já não precisava de andar com a minha filha na rua, já que antes não conseguia andar sozinha. Entretanto, vi a minha saúde ser restaurada, sendo curada da depressão. Para além da transformação interior, também posso dizer que houve uma mudança em todas áreas da minha vida. Hoje, tenho um casamento feliz, sou realizada e tenho tudo o que quero.”

Rosa Ferreira