Quem você é entre 4 paredes?

Milhares de pessoas usam diariamente máscaras de “felicidade”, mas na realidade debatem-se com a depressão que, na grande maioria, acaba por levá-las a tirar a própria vida

São indetetáveis até mesmo para os mais próximos: pais, cônjuges, melhores amigos, filhos, etc…que acreditam estar tudo “normal”, até serem surpreendidos por um ato de desespero do familiar ou amigo. É difícil identificar a doença pois os sintomas clássicos de uma depressão são frequentemente mascarados por falsas demonstrações de felicidade, além do fato de que estas pessoas não teriam motivo aparente para estarem em um quadro de depressão.

MÁSCARAS

Jovem, detentora do título de mulher mais bonita dos EUA, rica. Tudo isso faria qualquer um sentir-se feliz (possivelmente). Mas a depressão não olha para isso. A modelo, advogada, e Ex-miss EUA, Cheslie Kryst, de apenas 30 anos, saltou do luxuoso prédio onde vivia em Nova Iorque. Antes de tirar a própria vida, partilhou uma última imagem na rede social Instagram. “Que este dia vos traga descanso e paz”, escreveu na legenda. A mãe de Cheslie Kryst falou pela primeira vez após a morte da filha: “A Cheslie tinha uma vida pública e uma vida privada. Na sua vida privada, estava a lidar com uma depressão que escondia de todos – inclusive de mim, a sua confidente mais próxima – até muito pouco antes da sua morte”, contou April Simpkins.

Envie-nos a sua mensagem

    Contactos

    • 910 094 252

    • 218 368 008

    • apoio@saindodadepressao.pt

    • Rua Egas Moniz, 485
      Porto, Portugal