O início da minha infância foi um período saudável, tínhamos um ambiente familiar completo. Mas com o tempo, meus pais deixaram os problemas afetarem nosso lar e começaram as brigas, discussões o que com o passar dos anos trouxe o divórcio deles.
CAUSAS
Eu sempre procurei me desviar dos conflitos, das discussões me isolando, ficava horas no computador todos os dias, apenas para evitar o diálogo dentro de casa e fugir das brigas constantes.
SOLIDÃO
Mesmo sendo extrovertido na escola e com os colegas, em casa eu vivia um silêncio puro, me fazendo sentir cada vez mais sozinho, cada vez mais essa solidão foi crescendo e junto com ela comecei a ter problemas maiores…
Tudo começou com as crises de ansiedade, sem aviso, sentia uma angústia tremenda sem razão nenhuma, começava a andar de um lado para outro, dificuldade para respirar, tinha que me deitar no escuro pra conseguir me acalmar, mas nunca dividi com ninguém de dentro de casa porque pensei que só me chamariam de louco, que me levariam para uma psicóloga. Depois a ansiedade virou insônia, crises de Pânico no meio da rua, paralisia do sono aonde no meio da noite eu acordava, mas era incapaz de falar ou me mover.
DOR PROFUNDA
Até que tudo isso junto desenvolveu uma depressão profunda e aí eu perdi completamente o desejo de tentar, o desejo de viver. Me tornei apático com tudo na minha vida, não ligava para meus estudos, não me importava com meus pais, com meus amigos, com nada, só passei a viver um dia depois do outro tentando aliviar um pouco a dor e os problemas que eu tinha. Mas nada dava certo e o que se falava era que não tinha cura. Até que um dia eu não aguentava mais esse desespero, esse tormento interno diário e eu decidi que não queria mais continuar vivendo, tentei me afogar algumas vezes, mas toda vez que a consciência começava a falhar eu tinha medo e tirava porque ao mesmo tempo eu tinha medo de morrer.
SAINDO DA DEPRESSÃO
Nisso decidi buscar ajuda e aí conheci a equipa “Saindo da depressão”. Hoje venci todos os problemas psicológicos, emocionais, o vazio, a depressão completa, continuo trabalhando em mim e hoje sou completamente curado, hoje eu posso dizer que: Eu venci a depressão!