O sentimento que mata…

Sabemos que o corpo está diretamente conectado com o emocional, com certeza já deve ter tido alguma experiência de ficar nervoso ou ansioso e sentir algum desconforto no seu corpo, aquele “frio na barriga”, que prendeu ou soltou o seu intestino, por exemplo.
O que prova que o nosso emocional interfere com o nosso físico, existem vários estudos científicos que comprovam também esta conexão, e na atualidade em que vivemos com tantas pessoas preocupadas com o corpo, com alimentação saudável e exercício físico, é importante lembrar de cuidar da saúde mental, do emocional, e saber lidar com as emoções que nos acometem, que muitas vezes não sabemos controlar e que assim como o corpo precisa de disciplina e cuidado, o emocional também precisa. 
Eis algumas emoções/sentimentos que em excesso podem prejudicar a saúde do corpo:

📍Mágoa
📍Depressão
📍Stress
📍Ansiedade
📍Tristeza
📍Culpa
📍Dúvidas

Não sabendo lidar com as suas emoções a longo prazo, além de ficar doente ou gripado frequentemente, visto que a psicossomatização leva ao enfraquecimento do sistema imunológico, favorecendo o surgimento de várias doenças.

Aqui estão as 5 doenças psicossomáticas mais comuns:

📍Gastrite
📍Enxaqueca
📍Alterações cardiovasculares
📍Inflamação nas articulações
📍Bruxismo
📍Dermatite atópica

Por isso é preciso estar atento aos sintomas e procurar profissionais para que possam auxiliar no seu caso.

Guardar emoções e sentimentos como a mágoa, está muitas vezes ligado a casos de aparecimento de cancro, por isso alguns profissionais de saúde perguntam se teve algum episódio de stress ou de perda de um familiar próximo e querido, está tudo interligado.
Um sentimento que começou por um ressentimento de alguém ou de alguma coisa que lhe acontecem e que não ficou bem resolvido, que não foi perdoado, só vai destruindo aos poucos a sua saúde mental, emocional e até física.

É necessário falar das suas emoções, fale com alguém, fale com Deus acima de tudo, mas não guarde para si mesmo, emoções que não lhe fazem bem.

E para lhe ajudar e dar apoio emocional temos o grupo saindo da depressão, que dispõe de colaboradores capacitados que lhe darão todos o apoio que precisa gratuitamente.

Se sofre de depressão, entre em contacto connosco.
O nosso apelo hoje é para você procurar a nossa equipa de apoio. Envie-nos uma mensagem pelo formulário ou um dos meios de contacto abaixo.

Envie-nos a sua mensagem

[contact-form-7 id="20"]

Contactos

  • (+351) 910 094 252

  • apoio@saindodadepressao.pt

  • Rua Egas Moniz, 485
    Porto, Portugal

  • Rua Doutor José Espírito Santo, 36
    Lisboa, Portugal