O passado tem sido a sua prisão?

Abuso na infância, a perda de pai ou mãe, um acidente, uma experiência na escola, uma violência sofrida, uma traição, etc.… o passado, regra geral, é pavimentado por acontecimentos felizes e outros nem tanto assim. Porém, são os infelizes ou traumáticos que marcam o ser humano de tal forma, que têm a capacidade de condicionar o seu presente e futuro. Mas, existem duas opções para lidar com o passado.

UMA VANTAGEM

A primeira é entregar-se à tragédia ou ao trauma. O que muitas pessoas fazem – e não voluntariamente, mas porque a emoção, a tristeza, a deceção em relação ao que aconteceu é muito grande – é entregarem-se à dor e ficarem paradas naquele episódio, constantemente a reviver o que aconteceu.
A outra opção – e a única saudável e que lhe vai dar alguma oportunidade de uma vida diferente – é usar o passado como referência, aproveitando-o para não repetir os mesmos erros e para saber que direção tomar. É usar o passado para sua vantagem e tirar benefício dele.

LEMBRE-SE:

Ninguém tem controlo sobre o seu passado ou a possibilidade de alterá-lo. Então, o que você tem que fazer é aproveitá-lo.

Fonte: Folha de Portugal

Se encontra-se doente e esta situação tem lhe levado a depressão, entre em contacto connosco.

O nosso apelo hoje é para que você procure a nossa equipa de apoio. Envie-nos uma mensagem pelo formulário ou um dos meios de contacto abaixo.

Envie-nos a sua mensagem

    Contactos

    • 910 094 252

    • 218 368 008

    • apoio@saindodadepressao.pt

    • Rua Egas Moniz, 485
      Porto, Portugal