“O desejo de suicídio era sempre constante”

Não foi uma única coisa que levou Carla a mergulhar no estado de depressão profunda do qual não conseguia sair

“Vários fatores fizeram-me sentir num ‘fundo de poço’… perdi o meu trabalho, surgiram muitas dívidas, sérios problemas de saúde e, aliado a tudo isso, sentia um grande vazio, um intenso nervosismo, uma tristeza constante e uma maldita insónia fizeram de mim uma pessoa muito depressiva, a ponto de o desejo de suicídio ser constante.

Cheguei a tomar 16 comprimidos por dia, muitos deles para dormir, para me acalmar, mas sem efeito, fumava 4 maços de tabaco por dia, consumia muita bebida alcoólica e trancava-me no escuro, onde passava as muitas horas do dia a chorar. Eram fortes dores de cabeça que me faziam perder a noção de tudo. Fiquei 6 meses fechada em casa com muito medo de tudo e sempre a piorar.”

 

A paz interior tão desejada

“Liguei para a linha de apoio 24h e pedi ajuda. Recebi pelo telefone a orientação dos voluntários que me deu força e ajudou muito, foi então que decidi voltar ao Centro de Ajuda e receber ajuda, foi a melhor escolha que fiz. Entrei pelas portas do Centro de Ajuda em Viseu e há 6 meses que estou completamente liberta, estou livre de todo o mal e venci a maldita depressão. Hoje, não há mais medo, desejo de suicídio, insónia, vícios, nem doenças. Hoje, sou uma nova pessoa, tenho trabalho, durmo muito bem, tenho paz, alegria e força para enfrentar as situações difíceis que surgem na minha vida. Graças a este trabalho eficaz estou completamente curada e hoje vivo uma vida completamente diferente!”

Carla Pinto