“Já não acreditava em mim mesmo”

A dada altura da sua vida, António viu a sua existência ser completamente dominada pelo álcool…

“Abrigava-me no vício do álcool pensando que resolveria os meus problemas e assim se passaram 10 anos. Havia alturas em que pensava no que estaria a fazer neste mundo. Já não acreditava em mim mesmo e os meus clientes já tinham perdido a confiança em mim. Entrava num café às 15h e só saía às 21h, 22h. Perdi a credibilidade, a autoestima, ou seja, aos poucos, fui perdendo tudo.

Quando chegava a casa bêbado prometia que ia deixar de beber, só que voltava ao mesmo. Tinha funcionários e não honrava os compromissos com eles, tanto que, numa ocasião, um deles chegou a ir a minha casa com uma faca. Acabei por me separar e já nem fazia a minha higiene pessoal ou tinha vontade de viver.”

Reconstruir

“Conheci a Universal através de uma ex-namorada. Não foi fácil abandonar o vício, a dúvida, os pensamentos negativos, mas fui persistente. Ao fim de 15 dias de participar nas reuniões, já não bebia e comecei a cuidar de mim. Na Universal aprendi a usar a fé, a arma poderosa que todo o ser humano tem dentro de si. A minha vida foi avançando, fui ganhando forças, recebi a paz tão desejada e a minha maneira de pensar e de agir mudaram. O que não consegui em mais de 40 anos, a felicidade, a paz, alcancei num ano. Voltei a casar, liquidei as dívidas e estou a prosperar!”

António