“Escondia de todos o meu estado depressivo…”

Aparentemente, Anabela não tinha grandes problemas, mas, a realidade é que já tinha perdido a vontade de viver…

“Escondia de todos, o meu estado depressivo…” 

“Sentia um vazio na minha alma que me consumia. Vivi até aos 36 anos mergulhada numa tristeza profunda que me acompanhava desde criança. Cresci numa família desestruturada, e o meu sonho de ser feliz foi sendo sempre adiado. Sofria com insónias, pesadelos terríveis, acordava muito cansada e era muito ansiosa. Ainda jovem, tive um esgotamento nervoso que se arrastou por vários anos e me levou a vários tratamentos psiquiátricos sem sucesso.”

OCULTAR

“Vivi vários anos numa profunda solidão e dor intensa, escondendo de todos tudo o que carregava dentro de mim, pois não acreditava que alguém me pudesse ajudar. Por isso, quando estava com parentes ou amigos escondia esse meu estado depressivo. Fui vivendo, sempre acompanhada pela depressão. Formei-me e encontrei o trabalho que me deveria realizar; casei com um homem extraordinário, que sempre me amou e acarinhou, mas também não encontrei a felicidade. Pela vida fora fui procurando em religiões e livros, fiz yoga durante 15 anos em busca de paz interior e nada resolveu.”

TRANSFORMAÇÃO

“Já cansada e sem esperança aceitei um convite do grupo de apoio “Saindo da depressão”. O peso que carregava há tantos anos, a ansiedade, o nervosismo e a depressão foram literalmente arrancados do meu interior. Comecei a sentir uma paz profunda e passei a dormir como uma criança. A tristeza deu lugar a uma alegria sem igual. Foi ali onde encontrei a verdadeira felicidade e a realização completas.”

Anabela Frazão