“Era como se estivesse morta…”

Com a sensação de carregar dentro de si um vazio enorme, Paula não se sentia bem em lugar nenhum, sentindo apenas, para além da angústia uma vontade andar sem destino…

Muito impaciente, nervosa, inconstante emocionalmente, um dia estava bem, outro já se encontrava mal. Começou a ter problemas espirituais, passava as noites em claro, pois tinha medo de dormir e não mais acordar. E nas poucas noites dormidas, perdia a consciência e ficava sem forças para reagir… “A sensação que tinha, era como se estivesse morta. Como consequência disso, comecei a ver vultos e ouvir vozes chamarem por mim. Tinha pavor de ficar sozinha em casa, sentia que estava a ser observada por alguém. As minhas roupas desapareciam do estendal de forma repentina. Ao arrumar um objeto num determinado lugar, quando o ia buscar já não se encontrava no mesmo sítio”, relembra.

Viver um pesadelo

“Sonhava com pessoas que já tinham falecido e trazia gosto de sangue na boca. Passei a sofrer de depressão profunda, já não me sentia capaz de trabalhar, por fim já não tinha forças nem para me levantar da cama. Só chorava, não conseguia ingerir qualquer tipo de alimento e o pouco que ainda comia vomitava tudo. Pesava 45 kg, olhava-me no espelho e via a figura de outra pessoa, de cor acizentada, até que comecei a ter medo e a evitar de me ver ao espelho. Fisicamente, estava a definhar a cada dia. la aos médicos, que não encontravam doença nenhuma para que me encontrasse daquela forma, cheguei a tomar comprimidos para a depressão e vitaminas para abrir o apetite, mas nada fazia efeito, pelo contrário, cada vez encontrava-me pior. Já não saía do quarto, só queria ficar sozinha, sem ver ninguém. O meu estado afetou a família, eles viviam angustiados, sentindo-se impotentes diante daquela situação”.

Convite milagroso

Um dia, Paula escutou na rádio um convite para aqueles que estavam com a vida destruída. “Foi quando me dirigi ao Centro de Ajuda e fui muito bem recebida. Comecei a fazer o que era orientado, colocava em prática e passei a ver resultados na minha vida, até que foi completamente transformada. Hoje, não só estou totalmente liberta de tudo, como tenho paz, alegria e o meu interior foi transformado, hoje estou casada e sinto-me realizada!”

Paula Matos