Eboué: “Ainda tomo antidepressivos”

Fonte de Imagem: abola.pt

Recentemente, Emmanuel Eboué, antigo jogador do Arsenal, agora com 36 anos, falou sobre a sua luta contra a depressão, durante uma entrevista a um programa do canal francês RMC, batalha que ainda está longe de estar ganha e que começou após a FIFA o ter proibido de jogar durante um ano, por causa de dívidas a um ex-empresário.

“Às vezes, trancava-me no quarto por três ou quatro dias e só pensava: ‘o que me resta?’. Os meus filhos perguntavam-me sempre quando é que eu regressava aos relvados; por isso, às vezes saía de manhã a fingir que ia trabalhar. Sem eles saberem, ficava o dia todo fora de casa e só regressava quando já estavam na cama. Não queria que eles me perguntassem por que motivo não me viam jogar na televisão”, desabafou o ex-jogador acerca da época em que estava sem clube e a passar por dificuldades financeiras, depois de um complicado processo de divórcio.

No decorrer da entrevista, Eboué, que se viu obrigado a treinar sozinho, revelou também que muitas pessoas olhavam para ele de forma diferente e que o facto de ter sido afastado do futebol foi algo que o desapontou muito. “Não queria treinar de dia e era embaraçoso ficar em casa. Ainda tomo antidepressivos porque estou numa longa caminhada. O objetivo, agora, é que outros possam aprender com este meu exemplo”, explicou o antigo jogador.

Quando tudo e todos parecem estar contra nós e não existe nenhuma área da nossa vida que não esteja a ser afetada por problemas, a tristeza tende a instalar-se no nosso interior e, aos poucos, a depressão vem fazer morada dentro de nós. Se este é o seu caso, saiba que no Centro de Ajuda estamos sempre dispostos a escutá-lo, a aconselhá-lo, a apoiá-lo e a indicar-lhe qual o caminho que precisa seguir para abandonar de uma vez por todas essa jornada depressiva que tem vindo a seguir na sua vida. Procure-nos!!!

Fonte: abola.pt

Envie-nos a sua mensagem

    Contactos

    • 218 368 008

    • apoio@saindodadepressao.pt

    • Rua Dr. José Espírito Santo, Nº 36
      Chelas, Lisboa