É refém da opinião de alguém?

Não é de hoje que sabemos o quanto há pessoas que se preocupam demais com o que os outros pensam e falam a respeito de si, e o quanto isso lhes tem feito muito mal…

Com o advento das redes sociais, essa preocupação aumentou ainda mais, pois, normalmente, as pessoas gostam de mostrar aos outros o quanto estão felizes e realizadas nas suas vidas, o que, na maioria das vezes, não passa de mera aparência.
Há pessoas que têm o mínimo de bom senso, mostrando preocupação em relação às outras pessoas, de forma a que não prejudiquem ninguém e sejam um bom exemplo para a sua família e amigos, isso é algo muito positivo. Também não há problema algum em seguir bons conselhos e orientações de quem nos quer bem.

MÃOS ALHEIAS

Porém, por outro lado, há quem viva sempre em função de alguém, sempre refém da opinião alheia. Pessoas que se preocupam demasiadamente com o que vão pensar a respeito delas e acabam por deixar de viver a sua própria vida para agradar aos outros. Muitos já se prejudicaram, endividaram, perderam oportunidades, relacionamentos e até trabalho; tudo isso por deixarem a autoridade das suas próprias vidas nas mãos de terceiros, inclusive pessoas que não fazem a menor diferença no seu dia a dia.

(IN)DEPENDÊNCIA

Mas, como mudar isso? Importando-se apenas com a opinião de quem realmente importa. Porém, só você pode decidir a partir de agora que opinião realmente importa.

Fonte: Folha de Portugal

Obter ajuda está APENAS A UM PASSO!

O nosso apelo hoje é para que você procure a nossa equipa de apoio. Envie-nos uma mensagem pelo formulário ou um dos meios de contacto abaixo.

Envie-nos a sua mensagem

    Contactos

    • 910 094 252

    • 218 368 008

    • apoio@saindodadepressao.pt

    • Rua Egas Moniz, 485
      Porto, Portugal