DEPRESSÃO é a doença de eleição para os problemas financeiros

Não são poucas as notícias veiculadas pelos média sobre pessoas que matam a família inteira e depois tiram a sua própria vida devido a problemas financeiros

Para estas pessoas é o fim, já não existe outra saída senão abandonar o mundo em que vivem. Na sua mente, a sua vida nunca mais será a mesma, e por não quererem que os seus familiares passem por privações ou problemas, decidem levá-los com ele. Estes são os depressivos extremos, que não sabem lidar com o problema de outra forma e a realidade é que têm sido cada vez mais casos registados. Este não é apenas um problema financeiro, mas sim do foro espiritual e que pode ser tratado. Descubra os sintomas:

9 SINTOMAS DE DEPRESSÃO

Irritação constante: Viver eternamente enfurecido é sinal de que algo vai mal;

Dificuldade de concentração: Dificuldade ou incapacidade de se concentrar, entender ou fazer algo, por mais simples que seja;

Humor rebaixado persistente: É aquela falta de vontade persistente de fazer as coisas.

Aperto no peito/angústia/tristeza: Chora-se sem motivo, há uma apatia no olhar e mesmo as tarefas simples parecem ser extremamente penosas.

Pensamentos suicidas: Se a sensação de frustração, solidão do passado, presente e futuro se prolongar por longo prazo, a pessoa pode crer na mentira que a morte será um alívio.

Falta de perspetiva: Quando a depressão se instaura, existe uma sensação de que nada nem ninguém pode ajudar.

Desinteresse: Quando o desinteresse aparece de forma generalizada.

Fome em excesso ou ausência de apetite: Algumas pessoas relatam uma vontade de comer excessiva e que não passa. Outras contam ter perdido completamente o apetite.

Falta ou excesso de sono: Dificuldade para adormecer ou acordar e não conseguir adormecer novamente.

Obter ajuda está APENAS A UM PASSO!

O nosso apelo hoje é para que você procure a nossa equipa de apoio. Envie-nos uma mensagem pelo formulário ou um dos meios de contacto abaixo.

Envie-nos a sua mensagem

    Contactos

    • 910 094 252

    • 218 368 008

    • apoio@saindodadepressao.pt

    • Rua Egas Moniz, 485
      Porto, Portugal