Como manter a paz em tempos de guerra?

Quando se respirava com um pouco mais de alívio em relação à pandemia do ano anterior… Em fevereiro deste ano que se segue, 2022, vimos a invasão da Rússia à Ucrânia. Em meio a guerra que iniciou o ano bastante conturbado, gerando uma crise alimentar global, com o aumento no preço dos combustíveis e inflação. Em dias de tantas incertezas, essa triste realidade tem facilmente conseguido tirar a paz de muitas pessoas.

O que antes parecia tão seguro e estável, hoje se tem visto escoar por entre os dedos, a não saber para onde se virar, já que por todo o lado há preocupações.

Então… como manter-se em paz? Como não se desesperar? Como não pensar em desistir de tudo, inclusive da vida?

É bem verdade que os dias têm sido turbulentos, porém, quando não se consegue ter o controlo das situações externas, e adversas, é preciso procurar o autocontrolo, a paz interior.

Talvez já tenha tentado fazer isso, procurando alguma paz e segurança em coisas ou pessoas, que por sua vez também estão inseguras, afinal as situações mudam o tempo todo, e cada tentativa frustrada, consome as suas energias.

Mas acredite, existe uma fonte de paz verdadeira, real, que gera força interior e traz calmaria em meio às tempestades.

Na verdade, essa paz, essa força, o autocontrolo, só é possível de se alcançar, quando a alma está a ser cuidada.

E esta é a proposta do Grupo Saindo Da Depressão, cuidar de si.

Sim, é possível… você consegue, com a mesma força que chegou até aqui, e está a ler este blog, permita-nos ajudá-lo/la a ultrapassar e vencer esses temores, e aprender a cuidar da sua alma, de onde procedem os seus sentimentos, emoções, ansiedades, dúvidas, e incertezas, e assim alcançar a verdadeira paz interior.

Não precisa de lutar sozinho/a, estamos aqui para si.

Se sofre de depressão, entre em contacto connosco.

O nosso apelo hoje é para que você procure a nossa equipa de apoio. Envie-nos uma mensagem pelo formulário ou um dos meios de contacto abaixo.

Envie-nos a sua mensagem

[contact-form-7 id="20"]

Contactos

  • 910 094 252

  • 218 368 008

  • apoio@saindodadepressao.pt

  • Rua Egas Moniz, 485
    Porto, Portugal