“Cheguei muito perto da anorexia”

Aos 19 anos apenas, Mara já estava a viver no mais profundo, escuro e isolado mundo da depressão, que foi tão grave no seu caso, que ela chegou a pensar que estava a ficar louca

 

“Estava a passar por uma depressão profunda… na altura, tinha 19 anos, mas lembro-me que não conseguia comer, ao ponto de ficar perto da anorexia. Não conseguia dormir sequer 2 a 3 horas de sono, pois tinha pesadelos com mortes, entre outras coisas. Não saía de casa, não queria estar ao pé das pessoas e o medo era constante. Sentia um grande vazio e tinha ataques de ansiedade graves, estando também cheia de maus pensamentos. Procurei vários médicos na tentativa de me curar, tomei vários comprimidos, uma série de calmantes, mas nenhum deles me deu a solução para os meus sintomas e sofrimento. Por isso, até cheguei a pensar em pedir à minha mãe para me internar, pois achava que estava a ficar louca!”

“Procurei vários médicos na tentativa de me curar, tomei vários comprimidos, uma série de calmantes, mas nenhum deles me deu a solução para os meus sintomas e sofrimento!”

ALÍVIO IMEDIATO

“Entretanto, uma colega convidou-me para ir ao Centro de Ajuda, local onde ela mesma confirmava ter sido curada da depressão. Fui muito bem recebida pelos colaboradores e logo percebi um alívio. Continuei a frequentar o local e, com o passar dos dias, percebi que já estava completamente curada. Hoje, já não sofro mais de depressão, consigo alimentar-me normalmente, durmo, trabalho, relaciono-me com as pessoas, sou alegre e tenho muita paz”, conclui Mara, hoje uma nova mulher.

Mara Chicharo