Atriz Dakota Johnson revela luta contra depressão “desde que era jovem”

Fonte de Imagem: notíciasaominuto.com

Numa recente entrevista da atriz norte-americana foi abordada a batalha que a mesma tem vindo a travar já há alguns anos

A Depressão é um transtorno emocional/psicológico caracterizado por sentimentos de angústia e tristeza profunda. A tristeza é normal, todos nós nos sentimos tristes em algum momento, mas quando não conseguimos gerir as emoções, a nossa paz interior é afetada e perdemos a energia que nos move para viver uma vida feliz.

A palavra Depressão deriva do latim deprimere, que significa “prensar, esmagar, afundar”. O sentimento mais comum de uma pessoa deprimida é a angústia e o aperto sentido quando pensamos ou estamos em situações de vida que nos perturbam e entristecem.

Doença afeta atriz

A depressão, quando não tratada, pode tornar-se numa espiral de angústia tão grave, que a morte pode parecer a única saída. Dakota Johnson é uma das pessoas que tem vindo a lutar contra a depressão e a ansiedade, problemas com os quais vive desde a adolescência. Numa entrevista para a nova edição da Marie Claire Magazine, a atriz explica que aprendeu a aceitar os seus problemas de saúde mental com o passar do tempo. “Luto contra a depressão desde que era jovem – desde os meus 14 ou 15 anos” … “Acho que tenho muitos complexos, mas estão apenas comigo. Não faço disso um problema de mais ninguém”, destacou. 

Ajuda é essencial

O tratamento é importante de modo a que a depressão não se arraste e se agrave. Se os sintomas não forem reconhecidos como fazendo parte de uma doença, a avaliação negativa feita pelos outros tenderá a acentuar a fraca imagem pessoal e a reduzida autoestima. O suicídio é uma possibilidade que não deve ser esquecida e o tratamento é essencial para reduzir esse risco e permitir a superação da doença. Existem diversos tratamentos possíveis para a depressão, porém, importa realizar um que lhe permita sair da depressão, de uma vez por todas. Venha receber a ajuda de que tanto necessita, contacte-nos pelo email: apoio@saindodadepressao.pt ou ligue-nos para a nossa linha de atendimento gratuito 24h: 218 368 008 ou pelo whatsApp: 918 617 038.

Fonte: notíciasaominuto.com; clinicadamente.com

Envie-nos a sua mensagem

Contactos

  • 218 368 008

  • apoio@saindodadepressao.pt

  • Rua Dr. José Espírito Santo, Nº 36
    Chelas, Lisboa