Ator Chris Evans revela que tem crises de ansiedade

Fonte de Imagem: universal.org

Ele explica a dificuldade que a doença traz ao lidar com a vida profissional. Entenda

Um dos homens mais amados da atualidade, o ator Chris Evans revelou que, por muito pouco, a ansiedade não o impediu de protagonizar o maior sucesso de sua carreira: o Capitão América, nos filmes da Marvel.

De acordo com suas entrevistas, Chris Evans recusou o papel várias vezes por medo de seu futuro como protagonista em uma série de filmes. O contrato valia por dez anos e nove filmes (que foram reduzidos para seis). Ademais, Evans teria de realizar turnês promocionais, dar entrevistas, fazer fotos e vender produtos.

Tudo isso despertou nele uma doença: a ansiedade. Ele foi diagnosticado, fez terapia, mas ainda sofre com a enfermidade.

“Eu fico ansioso em relação a algumas coisas. Ansioso com a imprensa e coisas parecidas, todas essas coisas que eu preciso fazer por estarem relacionadas às responsabilidades com a Marvel”, contou ele em vídeo publicado no Youtube.

Mesmo com o sucesso de seu personagem, até o último filme em que interpretou o Capitão América, o ator ainda teve crises de ansiedade. Uma delas aconteceu na pré-estreia mundial do filme “Vingadores: Ultimato”. Ele precisaria chegar ao cinema no carro oferecido pelo patrocinador, mas congelou com a possibilidade de algo sair errado. Se não fosse a ajuda do ator Robert Downey Jr., que o acompanhava no momento, é possível que Evans tivesse desistido de realizar o compromisso profissional.

Mal de milhões

Assim como Chris Evans, milhões de outras pessoas sofrem com transtorno de ansiedade. Somente no Brasil são mais de 18 milhões de enfermos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

No caso do ator, a ansiedade foi desencadeada pela vida profissional. Mas outros fatores, como a saúde, a vida sentimental e a situação financeira também podem ser gatilhos para a doença. Em suma: a pessoa ansiosa tem dúvidas em relação ao futuro – especialmente em relação à sua própria capacidade de lidar com situações que estão por vir.

 

No Centro de Ajuda tem vindo a ser realizado um trabalho de apoio junto das pessoas que sofrem de ansiedade e depressão. Se deseja saber mais sobre o mesmo, procure-nos na Rua Dr. José Espírito Santo, nº 36, através do número de atendimento gratuito 24h: 218 368 008 ou pelo WhatsApp: 918 617 038.

 

Fonte: Universal.org

Envie-nos a sua mensagem

    Contactos

    • 218 368 008

    • apoio@saindodadepressao.pt

    • Rua Dr. José Espírito Santo, Nº 36
      Chelas, Lisboa