A Dor do Abandono

É uma ferida que de alguma forma já afetou ou atingiu a quase toda a alma Humana, um sentimento que nos faz sentir desprezados, negligenciados, inúteis, desamados, no fundo, é uma dor na alma que afeta a essência do nosso Ser, porque a verdade, é que nesta vida todo o Ser humano procura ser amado, ser considerado, ser contado, ser incluído. Está na nossa natureza humana buscar essa autoafirmação, e quando isso não acontece, por inúmeras situações da vida, uma ferida se abre. O abandono pode acontecer à nascença, por ser dado para adoção pelos progenitores que lhe deram vida, mas por alguma razão não conseguiram amar e cuidar dessa vida. Pode acontecer ao longo da vida, pela própria família, na escola, no trabalho, quando se é deixado de lado. Pode acontecer na vida amorosa, quando se sabe que não é amado ou considerado, e foi traído, dececionado ou abandonado.

São inúmeras as formas de abandono, e a tendência de quem carrega essa ferida é sempre desacreditar das pessoas, desacreditar principalmente de si, como se perdesse a fé na vida, nas pessoas, no amor e na humanidade em si. Mas, por que carregar essa ferida até ao fim da vida? Que tal dar uma oportunidade para si e começar a curar essa ferida que tanto lhe tem feito mal? O grupo saindo da depressão tem ajudado a muitos casos de superação de vida, para todos os que visam superar as suas feridas na alma, vencer e ser feliz.

Se sofre de depressão, entre em contacto connosco.

O nosso apelo hoje é para que você procure a nossa equipa de apoio. Envie-nos uma mensagem pelo formulário ou um dos meios de contacto abaixo.

Envie-nos a sua mensagem

    Contactos

    • 910 094 252

    • apoio@saindodadepressao.pt

    • Rua Egas Moniz, 485
      Porto, Portugal

    • Rua Doutor José Espírito Santo, 36
      Porto, Portugal