26 de julho, Dia Mundial dos Avós

Sabemos que todas as datas comemorativas têm a sua importância na nossa memória coletiva e, diante de um mundo onde mais ninguém para, citar um dia em homenagem a alguém é uma mais valia.
Porém, também, sabemos que para muitos, as datas comemorativas são dias difíceis de serem vividos devido às perdas.
Há quem não seja homenageado porque ninguém reconhece o seu valor e, por causa disso, muitas expetativas são frustradas. Há quem sofra a dor do abandono dos que estão longe, mas também dos que estão perto.

O abandono dói, a ingratidão dói, o desprezo dói para quem dedicou uma vida inteira aos seus familiares, como também aos entes queridos que já não têm os seus amados avós.

A depressão procura lacunas onde possa entrar na alma humana, mas as lacunas abertas pelas perdas não precisam definir como será o seu dia de hoje, nem a sua vida.

Que tal apenas lembrar-se das boas memórias e alegrar-se pela gratidão de tê-las vivido? Quem disse que o melhor dos seus dias já se findou? A sua história ainda não acabou e, mesmo que de uma forma diferente, sim é possível ter novas experiências, explorar novos desafios e desfrutar de dias novos porque estes se renovam diariamente. E porque não você também? Os seus novos dias ainda não acabaram, aproveite!

Se precisar de ajuda neste desafio de viver dias novos, conte connosco. Podemos provar-lhe que ainda vale a pena viver!

Se sofre de depressão, entre em contacto connosco.
O nosso apelo hoje é para você procurar a nossa equipa de apoio. Envie-nos uma mensagem pelo formulário ou um dos meios de contacto abaixo.

Envie-nos a sua mensagem

[contact-form-7 id="20"]

Contactos

  • (+351) 910 094 252

  • apoio@saindodadepressao.pt

  • Rua Egas Moniz, 485
    Porto, Portugal

  • Rua Doutor José Espírito Santo, 36
    Lisboa, Portugal